Embaixada diz que cancelou discurso na Cinelândia porque era ao ar livre
Governo americano ficou preocupado com possíveis manifestações contra o presidente Barack Obama
Luciana Marques
A embaixada dos Estados Unidos divulgou uma nota nesta sexta-feira com explicações simplórias sobre o cancelamento do discurso do presidente Barack Obama na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro, que ocorreria neste domingo. “Devido a uma série de preocupações sobre a realização do evento ao ar livre, decidimos que a melhor opção é realizar o discurso em um local fechado”, diz o texto.
O governo americano lamentou a limitação no número de pessoas que poderão participar do evento - que foi transferido para o Theatro Municipal do Rio, também na Cinelândia, mas terá acesso restrito. Os organizadores estudam instalar telões na praça para não frustrar o público que planejava assistir ao discurso de Obama.
Críticas - A mudança do local foi decidida após uma série de críticas sobre o discurso do presidente – ele falaria em inglês e as pessoas iriam acompanhar o discurso por meio de uma legenda - e, principalmente, pelo temor de manifestações contra Obama, que hoje tem índices menores de popularidade.
Apesar da alteração na agenda, a embaixada diz que a intenção do presidente americano é falar “com todo o povo carioca e brasileiro sobre nossos interesses e valores compartilhados”.
(http://veja.abril.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário